Imprimir
Categoria: Blog
Acessos: 4697

rio 2017

A Maratona da Cidade do Rio de Janeiro, carinhosamente chamada de Maratona do Rio, ocorre anualmente desde 1979, com exceção dos anos de 2001 e 2002. Realizada em parceria com a Prefeitura e o Governo do Estado do RJ, a Maratona está presente no calendário oficial da cidade, reunindo milhares de pessoas todos os anos, dentre maratonistas profissionais, corredores amadores e espectadores

A Maratona do Rio aconteceu no dia 18 de junho e foi dividida em três distâncias: Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro (42km), Meia Maratona OLYMPICUS (21 km) e Family Run Smart Fit (6Km). Há também o público que marca presença, chegando a mais de 50 mil pessoas.

A prova de 42 km teve largada na Praça do Pontal do Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes, passando pelas praias do Recreio, Reserva, Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e chegando no Aterro do Flamengo. A largada da Meia Maratona – 21 km, foi às 6h45 na Av. do Pepê, Barra da Tijuca, e a da Family Run – 6 km, aconteceu às 8h no Aterro do Flamengo, na altura da Rua Cruz Lima.

maratona rio2017

A Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro 2017 tem patrocínio master CAIXA e Governo Federal, patrocínio oficial Olympikus, Gatorade, Skol Ultra, Piraquê, Secretaria de Esporte e Lazer e Juventude do Governo do Rio de Janeiro, e Apoio Minalba, e Prefeitura do Rio de Janeiro.